Administração e Planejamento

Competências da Secretaria
Nesta seção são divulgadas a descrição das principais atribuições do órgão/entidade, base jurídica da sua estrutura organizacional e das suas competências, inclusive regimentos internos, quando existirem.
No âmbito da Administração tem a finalidade de formular e executar as políticas de administração geral, informatização, recursos humanos, planejamento global, controle financeiro e orçamentário, patrimônio, alienações, concessões, permissões, autorizações, licitações, processamento de dados, competindo-lhe: I À exercer as atividades relativas ao controle patrimonial do Executivo Municipal; II À exercer as atividades de aperfeiçoamento de recursos humanos e administração de pessoal; III À exercer as atividades relativas à administração de materiais e equipamentos; IV À formular, coordenar e executar o programa de modernização administrativa e informática no âmbito da administração; V À buscar melhoria da qualidade de serviços municipais prestados à comunidade; VI À promover a operacionalização do Sistema Municipal de Administração, estabelecendo as diretrizes e normas de administração geral; VI - Representar e prestar assistência ao Prefeito Municipal nas funções político-administrativas; VIII - Superintender a Administração Municipal; IX - Baixar atos normativos, disciplinando os serviços da Secretaria da Administração; X - Manter relações públicas e de contato com o público e demais poderes; XI - Prestar atendimento burocrático ao Gabinete do Prefeito; XII - Preparar, encaminhar e acompanhar as mensagens do Poder Executivo ao Poder Legislativo, quando solicitado; XIII - Preparar minutas de atos oficiais; XIV - Registrar e fazer publicar atos oficiais; XV - Acompanhar e colaborar na elaboração do orçamento programa e do orçamento plurianual de investimento; XVI - Formalizar e supervisionar os serviços públicos autorizados, permitidos e concedidos; XVII - Exercer a coordenação dos sistemas de departamento na esfera das suas atribuições; XVIII - Exercer outras atividades ligadas, por ato expresso pelo Prefeito Municipal; XIX - Desincumbir-se de outras funções ou tarefas necessárias para o desempenho de suas atribuições. XX - Coordenar a administração dos Cemitérios, Matadouros, Mercados Públicos, Feiras Livres e Centros Comerciais que estejam sob o domônio do Poder Público Municipal;
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