Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes | SECULTE

Dra. Marta Suely Alves Cavalcante

A Dra. Marta Suely Alves Cavalcante, ocupa a função de Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes desde janeiro de 2021.

Com uma robusta formação acadêmica como professora e um doutorado em Ciências da Educação, demonstra competência técnica aliada a um comprometimento profundo com o desenvolvimento humano.

Sua afinidade com a cultura local é evidenciada em sua gestão como secretária, onde promove e preserva a rica herança cultural do nosso Município. Sob sua liderança, iniciativas inovadoras integraram cultura, turismo e esportes, fortalecendo a identidade local.

A Dra. Marta Suely Alves Cavalcante não apenas exerce uma função técnica em sua posição, mas também manifesta um compromisso emocional em prol da criação de uma comunidade mais conectada e vibrante. Sua visão abrangente e dedicação contribuem significativamente para o florescimento cultural e social do município.

A Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes tem a finalidade de exercer, orientar e coordenar as atividades intrinsecamente ligadas as suas finalidades, competindo-lhe:

I – apoiar as manifestações folclóricas e populares do Município;

II – promover e organizar as atividades Culturais e Artísticas centralizadas no Município mobilizando os meios necessários;

III – preservar, situar, ampliar e divulgar o patrimônio histórico cultural e artístico do Município;

IV – promover, desenvolver, administrar atividades de Artes Plásticas, Literatura, Musica, Áudio–Visual, Bibliotecas e demais espaços culturais do Município;

V – administrar as unidades esportivas e culturais do Município;

VI – promover, desenvolver e administrar as atividades de recreação e lazer do Município;

VII – exercer outras atividades correlatas.