Tupanatinga realizará audiência pública para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA) será realizada na próxima quarta-feira, 29/11, às 10:30, na Câmara Municipal de Tupanatinga.

publicado: 22/11/2023 15h52,
última modificação: 27/11/2023 15h56
    A pedido do Prefeito Sílvio Roque, a audiência pública para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA) será realizada na próxima quarta-feira, 29/11, às 10:30, na Câmara Municipal de Tupanatinga. Durante a audiência, será apresentado o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2024, que está em apreciação na Câmara Municipal. A exibição será realizada pela contadora municipal, a Sra. Tattyana Lima. Ela apresentará os conceitos da LOA e, após a apresentação, responderá questionamentos dos presentes, inclusive da população.
A peça orçamentária estima a receita e fixa a despesa do Estado para o próximo ano. O texto prevê um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público, com base no valor total arrecadado pelos impostos.
Na proposta, está garantido o mínimo constitucional para todas as despesas obrigatórias, tais como previdência social, educação, saúde, segurança pública, encargos com a dívida, administração e transporte.
O prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque (PP), falou sobre a importância das audiências públicas para tratar do orçamento, e como a sua Gestão se tornou pioneira em fomentar esse tipo de discussão com os tupanatinguenses. “Sempre priorizei a transparência dos atos públicos e, no que que diz respeito à Lei Orçamentária Anual, é importante participarmos das diretrizes do orçamento e também saber para onde estão sendo direcionados os recursos do nosso Município”, disse o prefeito.
Estaremos transmitindo ao vivo, pelo perfil oficial do Instagram, PMT.