Consulta Pública LDO – 2024

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga anuncia a abertura da consulta pública para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. A iniciativa visa promover a participação ativa da população no processo de elaboração do orçamento municipal, garantindo transparência e inclusão na definição das prioridades para o próximo ano.

A consulta pública sobre a LDO é uma oportunidade para os cidadãos de Tupanatinga contribuírem com ideias e sugestões, influenciando diretamente nas políticas e ações do município. Todos os munícipes estão convidados a participar e compartilhar suas opiniões sobre as necessidades e demandas locais, indicando áreas prioritárias para investimentos e sugestões de melhorias.

A LDO é uma peça fundamental para o planejamento orçamentário municipal, estabelecendo as diretrizes e metas a serem seguidas na elaboração do orçamento anual. Através dessa lei, são definidas as prioridades da administração pública, garantindo o equilíbrio entre as receitas e despesas, bem como a destinação adequada dos recursos disponíveis.

O período para participação na consulta pública se estenderá até o dia 15 de agosto para que os cidadãos de Tupanatinga possam analisar as propostas e enviar suas contribuições. É uma oportunidade única para manifestar opiniões e influenciar diretamente nas decisões governamentais.

Você pode preencher o formulário clicando AQUI.

Projeto de Lei LDO/2024 – CLIQUE AQUI