Tupanatinga usa Ateliê municipal para fabricação de máscaras para servidores e a população

publicado: 13/05/2020 15h54,
última modificação: 28/03/2021 17h46

A Prefeitura municipal, conseguiu uma alternativa local, para suprir a necessidade de máscaras, jalecos e outros equipamentos de proteção individual no enfrentamento ao Covid-19 no município. A gestão ampliou a produção do Ateliê municipal com a contratação de mais pessoas para atender a linha de produção durante a pandemia.  A expectativa é produzir cerca de 10 mil máscaras de tecido, mais os fardamentos para garis e servidores de setores da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

O Ateliê municipal funciona na Rua Antônio Bezerra da Silva, mas com o aumento da linha de produção foi instalada uma estrutura provisória no Ginásio de Esportes Jailson Ribeiro do Nascimento no centro da cidade.

De acordo com a primeira-dama do município, Rosa Maria, o trabalho está fluindo bem. “Decidimos dividir as equipes do turno em dois locais, para evitar aglomerações. Uma parte fica aqui no ateliê e a outra no ginásio. O que está sendo produzido vai atender aos servidores e parte da população, inclusive aos que são abordados sem os equipamentos de proteção nas barreiras sanitárias” afirmou.

A produção, obedece aos critérios de prevenção da propagação do coronavírus, os protocolos de higiene, bem como o distanciamento entre os trabalhadores.