Tupanatinga amplia barreiras sanitárias contra o coronavírus

publicado: 20/05/2020 21h56,
última modificação: 28/03/2021 17h50

Novo ponto de aferição de temperatura e controle das condições de saúde, foi montado na cidade

A Prefeitura de Tupanatinga vem realizando um árduo trabalho no enfrentamento ao coronavírus. As barreiras sanitárias tem sido muito importantes na abordagem de pessoas das zonas urbana e rural que transitam pelo município. Para reforçar essa estratégia de enfrentamento ao contágio local a Secretaria Municipal de Saúde, instalou uma nova barreira, no sentido Povoado Mata verde.

Nos pontos fixos, as equipes fazem a identificação de pacientes suspeitos, divulga informações sobre os protocolos de Saúde e lembram a importância de cuidados pessoais para o enfrentamento da doença como a utilização de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento pessoal. Hoje, a aferição de temperatura é feita por termômetro infravermelho.

Atualmente, o município está com suas atividades econômicas paralisadas, com funcionamento apenas dos serviços essenciais, de acordo com as regras estabelecidas pelos decretos dos governos municipal e estadual.