Secretaria Municipal de Tupanatinga recebe incentivo financeiro do Ministério da Saúde para o PNI.

publicado: 11/02/2021 09h43,
última modificação: 28/03/2021 17h41

Tupanatinga comemora mais uma conquista!

A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com um incentivo financeiro para o município de Tupanatinga. O incentivo financeiro veio em forma de uma câmara refrigeradora para o armazenamento de vacinas no PNI.
A nova conquista foi possível graças a todas as metas que foram atingidas pelo PNI, onde 100% da população do público alvo, foi vacinada em 2019.

“PORTARIA Nº 2.722, DE 15 DE OUTUBRO DE 2019

Estabelece incentivo financeiro para implementação e fortalecimento das ações de ampliação da cobertura vacinal da Tríplice Viral e de prevenção, controle do surto e interrupção da cadeia de transmissão do sarampo e outros agravos imunopreveníveis, no âmbito da Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde.”

Órgão: Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro”

Parabenizamos a todos os profissionais empenhados nesta conquista!
Isto só foi possível graças ao trabalho e ao esforço de cada vacinador, juntamente com todos os profissionais do PNI e das UBS que fazem parte desta ação de imunizar as nossas crianças e a população em geral!
Tupanatinga de parabéns !