Saúde divulga Balanço semanal de ações contra Covid-19 em Tupanatinga

publicado: 03/05/2020 21h39,
última modificação: 28/03/2021 17h51

A Secretaria de saúde divulgou neste sábado(02.05), por meio da Rádio Tupanatinga FM, o Balanço das principais ações contra o Coronavírus, realizadas no Município de Tupanatinga.

Participaram da entrevista a Vice-prefeita Mara Mosarelle, a Secretária de Saúde Edilma Alves e o Diretor do Hospital Santa Clara, Régis da Saúde.  De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o plano de contingência municipal tem avançado no sentido de implantar e observar as ações em várias frentes, acionando todos os meios disponíveis para criar uma barreira contra a doença e seu principal modo de transmissão. Entre as principais ações destacadas estão:

Montagem de Pontos de Higienização(Cerca de 100 na cidade e povoados da zona rural); Bloqueio temporário de ruas e acessos alternativos(Com aferição de temperatura e campanha educativa);Entrega de EPIs(Equipamentos de proteção individual) para os profissionais; Compra e equipamentos para o Hospital Santa Clara (Entre eles 02 respiradores);Implantação de atendimento psicológico por telefone;Fortalecimento da Defesa Civil; Ampliação do Hospital Santa Clara com os leitos de retaguarda, entre outras ações como a compra de medicamentos para tratamento dos pacientes diagnosticados.

ACOMPANHAMENTO

Nas barreiras sanitárias, no período de 26 de abril a 01 de maio de 2020, foram abordados um total de 6188 veículos, destes, 753 vindos da zona rural e 901 de outras cidades.

Até este sábado 02 de Maio de 2020, o município contabiliza 09 casos em monitoramento com síndrome gripal, 28 casos com monitoramento já concluído, 0 casos suspeitos, 03 casos confirmados (2 recuperados e 1 segue em observação) e 06 casos descartados.