Prefeitura de Tupanatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desportos, anuncia os resultados finais dos Editais Palhaço Carequinha In Memoriam e Zé de Nair de Fomento à Produção Audiovisual.

publicado: 26/12/2023 16h22,
última modificação: 26/12/2023 16h22

Listagem definitiva

Listagem de Selecionados(as) Audiovisual

A Prefeitura de Tupanatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desportos, anunciou os resultados finais dos Editais Palhaço Carequinha In Memoriam e Zé de Nair de Fomento à Produção Audiovisual. O resulta das propostas aprovadas foi anunciado após um meticuloso processo de avaliação, pautado em critérios técnicos e objetivos. Essa avaliação teve como base as informações fornecidas nas fichas de inscrição, bem como na documentação complementar recebida. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26/12) e já estão disponíveis para acesso (clique AQUI para visualizar o documento).

Entre os projetos aprovados, destacam-se iniciativas de apoio à produção audiovisual, englobando a realização de documentários e o suporte a cinemas itinerantes. Além disso, foram contemplados artistas provenientes de diversas áreas culturais.

*A Lei –* A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Prevê o repasse do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, a municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.
O apoio previsto pela lei inclui a cultura brasileira em toda a sua diversidade. São elegíveis para receber recursos fazedores de cultura de áreas como artes visuais; leitura e literatura; expressões artísticas e culturais de povos tradicionais; coletivos culturais não formalizados; carnaval; cultura hip-hop e funk; entre outros.