Boletim Covid-19: Registrado novo caso suspeito em Tupanatinga neste sábado

publicado: 09/05/2020 23h14,
última modificação: 28/03/2021 17h51

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupanatinga divulgou a atualização deste sábado(09.05.2020), no município.

Os dados apontam o registro de mais um caso suspeito de contaminação por coronavírus.

O paciente, que não teve dados sobre idade e sexo divulgados, está sendo monitorado pela equipe de vigilância em saúde.

Os registros seguem da seguinte forma:

13-Casos em monitoramento com síndrome gripal;
29-Casos que o monitoramento já foi concluído;
03-Casos suspeitos;
03-Casos confirmados;                                                                                                                                                                        03-Casos recuperados;
06-Casos descartados.

RELATÓRIO DA BARREIRA SANITÁRIA

Os números entre os transeuntes que passaram pela barreira no dia de hoje ficaram divididos da seguinte forma:
Com máscaras: 1.058 pessoas (86,9%)
Sem máscaras: 160 pessoas (13,1%)

Regiões dos que passaram pela barreia:
Outras Cidades: 133 pessoas (10,9%)
Tupanatinga (sede):750 pessoas (61,6%) pessoas
Tupanatinga (sítios):335 pessoas (27,5%)

Totalizando 1.218 pessoas que passaram pela barreira no dia de hoje, e deste total, nenhuma pessoa foi diagnosticada com sintomas e foram entregues 160 máscaras pela secretaria de saúde

A Prefeitura de Tupanatinga, adquiriu equipamentos para desinfecção de ruas e pontos movimentados, as ações já estão sendo desenvolvidas nos bairros. Atuando em outtra frente, as obras de ampliação do Hospital Santa Clara avançam em ritmo acelerado para abrigar os leitos de retaguarda, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

A Secretaria de saúde reforça para a população a importância de manter o isolamento social. Quem puder, fique em casa. Se sair, use máscara!