Secretaria municipal de saúde de Tupanatinga, esclarece à população sobre os números do COVID-19 no município.

publicado: 01/06/2020 01h10,
última modificação: 28/03/2021 17h41

Diante da divulgação de sites extra-oficiais, sobre os números do COVID-19 em nosso município, como também em vários municípios da região,  onde foi divulgado um número além dos números de casos confirmados registrados pela secretaria de saúde municipal junto ao ministério da saúde, que é o órgão oficial para esse tipo de registro, trazemos para a população um esclarecimento prévio diante do que registra, diariamente, a secretaria municipal de saúde do município.

“A secretaria municipal de saúde de Tupanatinga, se antecipando a qualquer disseminação de informações extra oficiais no município, esclarece à população que, toda e qualquer informação oficial sobre os números do COVID-19 em nossa cidade, estão registrados no MINISTÉRIO DA SAÚDE , pois este sim é o órgão oficial responsável por todo o processo que envolve a saúde pública e privada neste país.

Ratificamos que, as informações concretas sobre registros do COVID-19 nos municípios, estão nos registros do MINISTÉRIO DA SAÚDE, sendo qualquer outra informação digna de investigação e comparação com os números oficiais que lá se encontram.

Jamais divulgaríamos números enganosos para com a população, pois todos têm o direito de saber o que de fato se passa em seu município.

A secretaria municipal de saúde estará sempre à disposição da população para qualquer comprovação.”

Atenciosamente, Edilma Alves, secretária de saúde.