Novo piso salarial é aprovado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município.

publicado: 27/07/2022 13h59,
última modificação: 01/08/2022 14h03

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE), estiveram presentes no dia de hoje na Câmara de Vereadores do município para acompanharem de perto uma grande conquista para a categoria.
O novo piso salarial foi aprovado pelos senhores vereadores, que legislaram e colocaram em vigor o projeto de lei enviado para a Câmara pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito, Silvio Roque, em cumprimento a “Emenda Constitucional criada pelo Congresso Nacional que promulgou na quinta-feira, 05 de maio de 2022, a Emenda Constitucional 120, que garante um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022), a agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”. (Fonte: Agência Câmara de Notícias.)

Tupanatinga comemora junto à categoria o aumento de salário desses trabalhadores que tanto contribuem para cada comunidade do nosso município.

E é assim que Tupanatinga escreve a cada dia, uma nova história!