InícioCarta de ServiçosServicos Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS

Secretaria de Assistência Social

Compromissos e Qualidades

Atendimento com presteza e eficiência. Prioritários: beneficiários que atendem os critérios de participação de programas de transferência de renda, benefícios assistenciais, pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas.

Serviço de Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS

CREAS

É uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.


Etapas: Acolhida; Análise técnica da situação da família; Caso precise de outros serviços são feitos os encaminhamentos necessários; Inclusão da Família e/ou indivíduo no PAEFI; Desligamento da família do Serviço (após análise dos técnicos).


Telefone para contato: (87) 99623-4551

Público-alvo

Famílias ou indivíduos sozinhos que se encontrem em situação de risco, violência ou outras violações

Prestação do Serviço

Demanda espontânea, busca ativa, Por encaminhamento dos demais serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas setoriais, Por encaminhamento dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos

Prazo para realização

Até 03 dias

Requisitos Necessários
Serviço é gratuito para todas as pessoas e geralmente solicitamos RG, CPF e o número do NIS, mas a falta de documentação não impede a realização do atendimento.
Setores Públicos Responsáveis por dispor do serviço