InícioCarta de ServiçosServicos Serviço de Concessão de Benefício Eventual – Aluguel Social

Secretaria de Assistência Social

Compromissos e Qualidades

Atendimento com presteza e eficiência. Prioritários: beneficiários que atendem os critérios de participação de programas de transferência de renda, benefícios assistenciais, pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas.

Serviço de Serviço de Concessão de Benefício Eventual – Aluguel Social

CRAS

O Benefício Eventual de Aluguel Social é a prestação mensal, temporária, não contributiva da assistência social paga em pecúnia.
Principais etapas para processamento do serviço: Comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e visita domiciliar.


Etapas: Acolhida, estudo social e encaminhamento.


Previsão de tempo de espera para atendimento: Em média 30 minutos para o atendimento e até 90 dias para a concessão do benefício.


Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Através do comparecimento onde a solicitação foi realizada.

Público-alvo

Famílias em situação de vulnerabilidade social, E estão na iminência ou que acabaram de ficar sem qualquer tipo de abrigo, por ter sua moradia destruída/interditada em função de deslizamentos, inundações, incêndio, insalubridade habitacional ou outras condições que impeçam o uso seguro da moradia, e que resida há pelo menos dois anos no mesmo imóvel

Prestação do Serviço

Demanda espontânea, busca ativa

Prazo para realização

Atendimento imediato e contínuo.

Requisitos Necessários
RG, CPF, comprovante de residência, inscrição no CADÚNICO ativo/atualizado na base de dados.
Estar residente em Tupanatinga e em situação de vulnerabilidade e risco social e/ou em situação de rua.
Setores Públicos Responsáveis por dispor do serviço