InícioCarta de ServiçosServicos Serviço de Registro Geral (RG)

Secretaria de Assistência Social

Compromissos e Qualidades

Atendimento com presteza e eficiência. Prioritários: beneficiários que atendem os critérios de participação de programas de transferência de renda, benefícios assistenciais, pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas.

Serviço de Serviço de Registro Geral (RG)

Assistência Social

O RG é um documento utilizado para identificação do cidadão brasileiro. O documento também é conhecido como carteira de identidade, onde informa os principais dados de identificação do brasileiro, como o nome da pessoa, o de seus pais, data de nascimento, órgão expedidor e o número de identificação do cidadão, uma série exclusiva para cada pessoa.


Etapas: acolhida, atendimento, obtenção de dados, agendamento de dia e horário para falar com o setor responsável e orientações sobre agendamento, documentação e demais dúvidas dos usuários.


Prioridades no atendimento: São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem os critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade/vulnerabilidade.


Previsão de tempo de espera para atendimento: 30 minutos.

Público-alvo

Cidadão

Prestação do Serviço

Presencial

Prazo para realização

Imediato e contínuo (sem data prevista para término)

Requisitos Necessários
Documentos originais - CPF, certidão de nascimento, ou, dependendo do estado civil da pessoa, certidão de casamento, divórcio ou de viúvo.