ORMATURA DE 300 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TUPANATINGA

O 3° Batalhão de Polícia Militar – 3° BPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tupanatinga, realizou na manhã de hoje, 13 de Junho, Sexta-Feira, a formatura de 300 alunos da Escola Municipal Paulo Freire, escola contemplada com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.
 
A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo um trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. 
 
As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados. Em Tupanatinga, as instruções foram ministradas pelos instrutores Sgt. Candice, Sgt. Ednaldo e o Sd. Siqueira.
 
O Prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque, falou sobre prevenção, agradeceu aos policiais militares envolvidos no Programa, o apoio dos professores e dos pais pela confiança depositada na Corporação PM. “A Polícia Militar vem até as escolas para poder compartilhar seus conhecimentos e ajudar as nossas crianças, para que possam ter um futuro longe das drogas e da violência. Ela tem dado a sua contribuição ao trabalho social por meio do PROERD, responsabilidade de todos nós, temos que auxiliar a formação do caráter dos nossos jovens para que eles possam crescer cada dia mais e serem cidadãos mais conscientes”.
 
Neste primeiro semestre de 2018, a equipe PROERD do 3º Batalhão formou cerca de 2100 alunos, nas cidades de Buíque, Tupanatinga e Arcoverde.
 
 Durante a cerimônia, houve premiações das redações destaques, José Thawan e Mayra da Silva dos 5° anos, juramento dos alunos PROERD, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados e apresentação cultural do grupo de dança Flor de Chita.
     
A solenidade, realizada no Centro Educacional Infantil Santa Clara, foi prestigiada pelo Sr.Sílvio Roque – Prefeito de Tupanatinga,  Sr. Heleno –  Gestor da Escola, Sr. José Ronaldo – Secretário de Educação, Maria Roseane – Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Cristiane Pereira – Coordenadora da Vigilância em Saúde, Sgt. Candice – Representando o Comandante do 3° BPM, os Instrutores PROERD: Sgt. Ednaldo e Sd. Siqueira, Sra. Núbia – Coordenadora de Educação do município, além de familiares, professores e os 300 novos proerdianos.
Compartilhar