Mutirão da Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento

Tupanatinga recebeu, nesta quinta-feira, o Mutirão da Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento”

As cidadãs de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, tiveram a oportunidade de retirar novos documentos durante a Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” que foi realizada hoje (23), no município. O mutirão aconteceu das 9h às 13h, no prédio da antiga Prefeitura. O objetivo da campanha, segundo a secretária de Assistência Social Meyrielly Suammy, é garantir os direitos humanos e à cidadania das mulheres.

A ação social é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Instituto Tavares Buril, Balcão de Direitos e Secretaria de Desenvolvimento Social. 

O evento contou com o total apoio das equipes da secretaria de Assistência Social, envolvendo Cras, Creas, Serviço de Convivencia, Mãe Coruja, Cadastro Único, Coordenadoria da Mulher, entre outros. 

De acordo com a coordenadora do programa, a senhora Natália, nesta etapa, as mulheres puderam emitir, prioritariamente, a segunda via do documento de identidade (RG), visto que, a primeira via do documento é retirada gratuitamente dentro do município, da certidão de nascimento ou de casamento, além de xerox, fotografias e certidão de óbito gratuitamente. O prazo para a entrega dos documentos é de 45 dias após a emissão.

A realização do mutirão trouxe um saldo positivo e além de oportunidades para as mulheres do município de Tupanatinga. 


Prefeitura Municipal de Tupanatinga

“Tempo de viver uma nova história”